Senac SP 2019: Cursos Gratuitos, Inscrições

O Senac SP 2019 oferece diversas oportunidades para quem deseja estudar e obter uma qualificação profissional, que lhe propicie um bom emprego no mercado concorrido de trabalho.

O Senac oferece desde cursos livres, até graduação e pós-graduação. E se você quer se sobressair diante dos seus concorrentes é só ler atentamente este artigo, pois o preparei para te apresentar como funciona o sistema de ensino praticado pela instituição. Me acompanhe!

Senac SP 2019
Senac SP 2019

Senac São Paulo – SP

O Senac é um acrônimo para “Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial” e o mesmo surgiu em janeiro de 1946, por meio de Decretos-lei nº 8.621 e 8.622 que davam autorização ao CNC (Confederação Nacional do Comércio) para instalar e administrar as escolas de aprendizagem comercial em todas as regiões do país. Desta forma, nasceu uma instituição voltada para as áreas do turismo, serviços e comércio.

Ao longo do tempo, o Senac cresceu e se desenvolveu e hoje está presente em mais de 40 municípios e 60 unidades. Agrega-se ao conjunto, a Editora Senac São Paulo e mais dois hotéis-escola.

Com o apoio de diversas entidades e parcerias com grandes e importantes empresas, o Senac oferece a toda a população variados cursos de qualidade que permitem aos seus alunos uma bagagem cultural e técnica direcionada às necessidades da atualidade.

Inscrições Senac SP 2019

Para estudar e fazer qualquer curso no Senac é preciso se inscrever no seu processo seletivo. Todas as informações e as inscrições propriamente ditas são realizadas no portal do PSG (Programa Senac de Gratuidade) o qual você pode acessar aqui: (http://www.sp.senac.br/).

Vale lembrar que para se inscrever no portal deve-se observar alguns detalhes referentes aos cursos Senac 2019 como, por exemplo, a carga horária. Se você pretende se candidatar em um curso, cuja carga seja igual ou superior a 160 horas deverá ficar atento ao prazo de inscrição, o qual geralmente é iniciado em um prazo médio de 2 meses de antecedência da sua data de início oficial.

Geralmente o horário de inscrição é aberto a partir das 12 horas e é encerrado quando se atinge e completa o número de vagas disponibilizadas ou então em até dois dias úteis que precedem a data de início do curso. Veja a seguir o que é preciso fazer para se inscrever no Senac SP 2019:

  • Acesso o site do Senac SP diretamente neste link (sp.senac.br);
  • Clique em Login;
  • Caso seja o seu primeiro acesso, clique no botão “Cadastre-se”;
  • Preencha o formulário corretamente;
  • Em seguida, clique no menu “Desenvolvimento Social”;
  • Clique em “Bolsas de Estudo”;
  • Abaixo, clique em “Consulta de Vagas”;
  • Escolha a Unidade de Ensino e o curso pretendido;
  • Observe se você preenche os requisitos exigidos pelo curso;
  • Se preencher os requisitos é só clicar no botão “OK”;
  • Informe os dados econômicos de sua família (renda);
  • Se for se inscrever em algum “Curso Livre”, digitalize os documentos pessoais e os envie;
  • Finalize o processo.

Feito isso é só acompanhar a área exclusiva de acesso ao sistema do Senac SP, para conhecer o resultado. Caso seja contemplado é só seguir as orientações que serão colocadas para você.

Cursos disponíveis no Senac SP

Ao longo de tantas décadas de existência e evolução, o Senac propiciou diversos cursos voltados para as exigências do mercado de trabalho, os quais são divididos nas seguintes categorias:

  1. Cursos Livres – São diversos cursos das mais diferentes áreas como, por exemplo, “Arquitetura e Urbanismo” e “Moda”.
  2. Cursos Técnicos – Para quem deseja começar a trabalhar imediatamente terá grandes oportunidades, seja na área de “Comunicação e Artes” ou em “Tecnologia da Informação.
  3. Cursos de Aprendizagem – São cursos desenvolvidos pelas empresas parceiras, para que você adentre como um jovem aprendiz.
  4. Graduação e Pós-Graduação – Você pode estudar “Jogos Digitais” ou mesmo se tornar um nutricionista.
  5. Extensão Universitária – Com certificação em tecnologia.
  6. Cursos in Company – Com soluções educacionais para empresas.

Vale ressaltar que os diversos cursos oferecidos pelos Senac são divididos em presenciais e em EAD (Educação a Distância).

Requisitos Senac SP

Para participar do processo seletivo do Senac SP é preciso atender os seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar máxima de até 2 salários mínimos;
  • Não estar vinculado a nenhum programa ou processo seletivo do Senac SP.

Se você atende a estes requisitos é só não perder a oportunidade!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *