Senac Jovem Aprendiz 2019

Jovem Aprendiz Senac 2019 – Conseguir o primeiro emprego é uma das principais metas para quem é jovem e busca a inserção no mercado de trabalho para começar a vida profissional. Pensando nisso o Senac possui o programa Jovem Aprendiz 2019 para oferecer oportunidades de trabalho aos jovens.

O Senac tem o objetivo de auxiliar na contratação de jovens que estão entre as idades de 14 e 24 anos incompletos com contratos que podem durar até 2 anos. Esse programa oferece vagas de empregos em diversas áreas e empresas que são parceiras da instituição Senac 2019. Além disso é possível que o jovem participe de alguns cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão.

Jovem Aprendiz Senac 2019
Jovem Aprendiz Senac 2019

Senac Jovem Aprendiz – O que é

O programa Senac Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade que o órgão criou para ajudar jovens de todo o Brasil a conseguirem o seu primeiro emprego e entrar no mercado de trabalho. Esse auxílio contribui tanto para a vida do jovem, de suas famílias e também para a economia do país.

O jovem terá a oportunidade de trabalhar em uma das empresas parceiras do Senac em diversas áreas de atuação, além disso o jovem poderá fazer vários cursos da instituição de diversas áreas do conhecimento como comercial, vendas, hotelaria, saúde, administração, dentre inúmeros outros.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2019

Se você gostou da proposta do Senac e quer participar do programa Jovem Aprendiz, essa é a sua chance se você está dentro dos requisitos da proposta. O jovem precisa se inscrever e conciliar os seus estudos com o primeiro trabalho e o curso do Senac.

Para participar é preciso fazer a inscrição ao programa seguindo os seguintes passos:

  • Ir até a unidade do Senac mais próxima de você;
  • Levar um documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certificado de matrícula na instituição que estuda.

É importante o candidato também estar atento as oportunidades oferecidas no site da Senac, os processos seletivos abertos e outras oportunidades.

Cursos Disponíveis Jovem Aprendiz Senac 2019

São vários cursos do Senac 2019 oferecidos para os jovens que estão interessados no programa e que forem aprovados no processo.

São cursos de diversas áreas diferentes para o jovem se qualificar e poder entregar mais no trabalho nas empresas parceiras. Assim todo mundo sai ganhando: o mercado de trabalho, as empresas, o jovem e sua família e a economia do país.

Requisitos para se tornar Jovem Aprendiz Senac 2019

Como dissemos anteriormente, para participar do programa e ser aprovado no processo é preciso cumprir alguns requisitos básicos para o Senac poder atender os jovens que mais precisam de ingressar ao mercado de trabalho. Veja:

  • É preciso que o jovem tenha entre 14 e 24 anos;
  • Não pode ter trabalhado com carteira assinada em algum momento;
  • Deve estar devidamente matriculado no ensino fundamental ou médio. Pode também ter concluído os estudos recentemente;
  • O jovem deverá estar disponível para trabalhar na jornada de 5 a 6 horas por dia sem que esse tempo prejudique seus estudos na escolas e nos cursos Senac.

E aí, se encaixa nos requisitos do programa Jovem Aprendiz? Então procure o Senac da sua região ou mais próximo de você e faça sua inscrição hoje mesmo e não perca esta oportunidade!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *